Parque Mall recebe ilustrador Klebs Júnior como atração principal da 2ª HQ FEST

Parque Mall recebe ilustrador Klebs Júnior como atração principal da 2ª HQ FEST

A HQ Fest, que ocorrerá no Parque Mall, terá como atração principal o roteirista, ilustrador e quadrinhista Klebs Júnior. Conhecido por seus trabalhos no Brasil e no mundo, ele estará presente em Indaiatuba na segunda edição do evento, que ocorre dia 15 de setembro (sábado), das 9h às 20h, nas dependências do shopping. O encontro, realizado em parceria Estúdio EMT, tem entrada gratuita e reúne profissionais e fãs de quadrinhos, comics, nerds, geeks e cosplays.

A atração principal da HQ Fest estará no Parque Mall tanto para divulgar seus trabalhos quanto para atender o público. Klebs trará para Indaiatuba sua experiência de anos como ilustrador. Período em que se destacou com trabalhos nos jornais Folha e Estado de São Paulo; além das revistas Veja, Época, Isto É e Placar. Ele ainda produziu ilustrações para o filme Castelo Rá-Tim-Bum e lançou seus próprios personagens nas revistas brasileiras Metal Pesado e Brazilian Heavy Metal.

Klebs também tem seu trabalho reconhecido internacionalmente. Destaque para publicação de suas histórias em quadrinhas nos Estados Unidos, pelas editoras DC Comics, Marvel Comics, Malibu e Valiant. Formado em Comunicação Visual pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Klebs está há mais de 30 anos no mercado de quadrinhos.

Atualmente o ilustrador é idealizador, professor e diretor do Instituto HQ, além de agente e artista no IHQ Studios. Klebs é ainda conselheiro do Museu de Artes Gráficas do Estado de São Paulo, além de colaborar do jornal Folha de São Paulo. Ele também é autor da graphic novel Pátria Armada, ganhadora do prêmio HQMIX de melhor minissérie em 2016.

Para o organizador da HQ Fest, o cartunista Moacir Torres, a presença de Klebs será uma inspiração para os demais quadrinhistas. “Será uma participação muito importante, principalmente como experiência aos demais quadrinhistas”, salienta. “Atualmente há vários profissionais desenvolvendo projetos em grandes editoras fora do País graças a

intercâmbio promovido por ele (Klebs).”

Além de Klebs, a segunda edição da HQ Fest já tem confirmada a presença de 80 artistas.São ilustradores, quadrinhistas, escritores e expositores de Indaiatuba e região, além da capital paulista. Entre eles, Thiago Spyked, Diego Borba, Ede Galileu, Gabriel Sozzi, Marcel Bartholo, Gilberto Queiroz, Jonathan Segovia, Marcos Gratão, Rodrigo Otäguro, Walter Caldeira e muitos outros.

Durante a HQ Fest, o público poderá adquirir lançamentos de revistas e livros HQs, além de gibis, prints e outros produtos relacionados à cultura Pop. O evento terá também na sua programação desfile de cosplays e cosplays kids.

Haverá ainda palestras gratuitas. Um deles será com o ilustrador e quadrinhista Pedro Mauro, que atua na Itália na Bonelli Editora. Outro palestrante presente na HQ Fest será o ilustrador e quadrinhista Walter Júnior, autor das histórias em quadrinhos “Eu, Vilão”, “Overdrive” emuitas outras. A ilustradora Lígia Zanella, autora da HQ “Calendar 1 e 2”, também estará presente no evento e fará uma palestra.

 

(Imagem Ilustrativa)

 

A TV Sol Comunidade não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados.