Oportunidade em empresa de tecnologia gera filas no PAT

Oportunidade em empresa de tecnologia gera filas no PAT

Nessa quinta-feira (28), centenas de pessoas foram até o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) à procura de recolocação profissional em uma empresa de tecnologia, a Lenovo, que está no processo de transferência da cidade de Itu (SP) para Indaiatuba.

A enorme fila começou a se formar ainda na noite de ontem (27), e pessoas dormiram no local para tentar conseguir uma das 100 vagas oferecidas pela multinacional, que está sendo auxiliada pelo órgão para suprir sua mão de obra no setor de produção. As senhas para o atendimento foram distribuídas a partir das 7h e a Guarda Civil foi acionada para evitar confusão.

No total, 50 vagas foram destinadas para as mulheres e 50 vagas para os homens, que saíram com o encaminhamento para a entrevista. A empresa multinacional, que produz computadores, será instalada no Centro Logístico de Indaiatuba (Clin) e a previsão é que até o final de agosto esteja em pleno funcionamento.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o PAT já concluiu três etapas do processo e encaminhou 300 pessoas para entrevistas. Em cada etapa foram conduzidas 100 pessoas, sendo 50 homens e 50 mulheres, com ensino médio completo e experiência de seis meses consecutivos em linha de produção. A primeira etapa teve início no dia 19 de abril; a segunda aconteceu no dia 27 de abril e os candidatos da terceira etapa, que já foram encaminhados, farão as entrevistas no dia 9 de maio.

O PAT realiza o cadastro dos interessados às vagas, já que existe a possibilidade de novas oportunidades serem abertas. O Atendimento ao Trabalhador funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e está localizado na rua Jacob Lyra, 344, no Parque das Nações.

 

A TV Sol Comunidade não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados.