Idosos são encontrados em condições insalubres

Idosos são encontrados em condições insalubres

As Secretarias da Saúde; Família e do Bem Estar Social; Urbanismo e Meio Ambiente e a Guarda Civil foram acionadas nesta quinta-feira (14), para atender três idosos, que segundo denúncias, estavam vivendo em condições insalubres. A casa está localizada no Jardim Morada do Sol e é de propriedade da família.

Os órgãos responsáveis foram até o local, após um dos moradores, um homem de 77 anos chamar a ambulância para socorrer sua esposa, de 70 anos. Ao chegar na residência, o socorrista identificou as péssimas condições e acionou o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a Vigilância Sanitária. Com o casal também vive a mãe da mulher que passou mal, uma idosa de 90 anos.

A equipe do Creas entrou em contato com os familiares, que residem em Cajamar e Santana do Parnaíba. Eles estão a caminho para solucionar a situação. A idosa está em observação, na UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) e passa bem.

A Guarda Civil e as assistentes sociais estão no local aguardando a chegada dos responsáveis para tomar as medidas necessárias. O Conselho Municipal do Idoso também já foi acionado para acompanhar o caso.

 

(Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Indaiatuba)

A TV Sol Comunidade não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados.