Fiec inaugura novo Laboratório de Análises Clínicas

Fiec inaugura novo Laboratório de Análises Clínicas

A Prefeitura de Indaiatuba, através da Fiec, realizou na tarde da segunda-feira (05), a inauguração do novo laboratório de Análises Clínicas. O espaço está equipado com modernos equipamentos das áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise. Ao todo são 18 equipamentos, do qual se destaca o Analisador Bioquímico Automatizado que tem a capacidade de realizar 260 testes por hora de glicose, colesterol total e frações, triglicérides, ácido úrico, uréia, creatinina, proteínas, enzimas, eletrólitos e função hepática entre outros.

Entre os presentes estavam o superintendente da Fiec João Neto, a vice-diretora Nilza Chavier, a gestora do Mediotec, Regina Pigatto; o coordenador do Curso de Análises Clínicas, Claudemir Borgo; responsável pelo Laboratório Municipal de Análises Clínicas, Dra. Ana Cláudia C. Cavalli; o Coordenador/RT Laboratório HAOC, Dr. Helio Akinori Kitagaki Junior; o proprietário e biólogo do laboratório Indalab, Dr. Wilnir Ressutti; a proprietária da Unilabor, Leticia M. Cavalcante e a biomédica responsável pelo Unilabor, Solange Fernandes Cardoso.

O superintendente João Neto ressaltou aos presentes sobre a importâncias das aulas práticas na formação dos alunos. “Este laboratório servirá para as atividades acadêmicas, onde os alunos vivenciarão as práticas laboratoriais que são exigidas pelo mercado de trabalho”.  O superintendente ainda fez menção ao “Projeto Aluno saudável” que é aplicado aos novos alunos com o objetivo de orientar e alerta-los sobre algum tipo de problema que possa estar ocorrendo. “Aqui na Fiec os alunos de nutrição, enfermagem e agora também os alunos do curso de Análises Clínicas, com a supervisão de seus professores serão os responsáveis pela aplicação do projeto nos alunos ingressantes”.

(Assessoria de Comunicação/FIEC)

A TV Sol Comunidade não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados.