Excesso de faltas motiva mudanças no cadastro de programas habitacionais

Excesso de faltas motiva mudanças no cadastro de programas habitacionais

Em razão do grande número de ausências registradas pela Prefeitura de Indaiatuba para a realização do cadastramento habitacional, a Secretaria Municipal de Habitação está reorganizando o método de agendamento e cadastramento para as pessoas interessadas em participar dos programas municipais de moradia popular. A pasta tem capacidade para atender cerca de 80 pessoas por dia, mas, apenas metade têm comparecido.

A partir de agora o agendamento, realizado exclusivamente pela página da Prefeitura na internet (www.indaiatuba.sp.gov.br), deve ser feito apenas para novos cadastros. Para a atualização cadastral, que deve ser feita a cada seis meses, o atendimento será feito diretamente na Secretaria de Habitação, sem agendamento prévio, mediante apresentação da documentação necessária (confira relação abaixo). As pessoas que já estão com atendimento agendado poderão ter a data antecipada. Os funcionários da secretaria entrarão em contato por telefone para antecipação do cadastro, de acordo com a disponibilidade.

Outra mudança será com relação às pessoas que faltaram nas datas agendadas, que terão uma segunda chance de efetuar o cadastramento habitacional. Basta comparecer à Secretaria Municipal de Habitação com os documentos solicitados de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Os atendimentos serão realizados por demanda espontânea mediante entrega de senhas no local.

No final de setembro a Prefeitura já havia alertado sobre o excesso de ausências para o cadastramento habitacional do município. “Estamos procurando nos adaptar a esta situação inusitada. Infelizmente continuamos com um grande número de faltas e nossa intenção é otimizar o atendimento à população sem que ninguém seja prejudicado”, afirmou o secretário da pasta, Claudio Leal Diogo.

Podem se cadastrar pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos e que residam em Indaiatuba há cinco anos. Mais informações sobre o cadastramento habitacional podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Habitação pelo telefone 3834-9329. Confira a relação de documentos para o cadastramento habitacional:

  • RG e CPF (casal);
  • Carteira de Trabalho (casal);
  • Certidão de Casamento ou Nascimento (Casal);
  • Certidão de Nascimento (filhos);
  • RG, CPF, Carteira de Trabalho e Holerith dos filhos maiores de 18 anos;
  • Declaração de União Estável (amasiados sem filhos);
  • 3 últimos holerites ou outro comprovante de renda;
  • 3 últimos recibos de benefício (aposentados e pensionistas);
  • Conta de água ou luz;
  • Recibo de aluguel;
  • Declaração de Imposto de Renda.
  • Documentos para comprovação de tempo de moradia em Indaiatuba (mínimo 5 anos)
  • Carteira de Trabalho com registro no município;
  • Declaração ou histórico escolar do candidato ou filhos;
  • Carteira de vacinação (filhos);
  • Carteira do Posto de Saúde.

 

(Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Indaiatuba)

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