Departamento de Trânsito faz alteração na rua Maria Armelin Trinca

Departamento de Trânsito faz alteração na rua Maria Armelin Trinca

A Secretaria de Obras e Vias Públicas realizou uma alteração de direção de trânsito na rua Maria Armelin Trinca, no Jardim Califórnia. Com a mudança, a rua ficou de mão única no sentido Francisco de Paula Leite. Agentes de trânsito permanecerão no local nos próximos dias, para orientação dos condutores de veículos.

Com a mudança, os condutores de veículos que seguem pela Francisco de Paula Leite, sentido centro-bairro, agora não poderão mais fazer o acesso direto à rua Maria Armelin, por isso também foi fechado o retorno que existia no canteiro da avenida.

Desde o início do ano, a Prefeitura tem realizado uma série de reformulações de trânsito com o objetivo de melhorar a fluidez e tornar o trânsito mais seguro em alguns pontos da cidade, que concentram um maior volume de veículos.

Em julho, foi feita a alteração de mão única para mão dupla da rua Benedita Carvalho, no bairro Campo Bonito.

Em junho, a Secretaria de Obras implantou mão única para disciplinar o fluxo de veículos e pedestres em alguns cruzamentos da alameda Dr. José Cardeal. A rua Walter Ambiel ficou mão única no sentido centro-bairro entre o cruzamento da rua Júlio Stein até a alameda Dr. José Cardeal. Na Waldemar Stein, que tem apenas um quarteirão, a direção do trânsito ficou no sentido bairro-centro. A rua Cerqueira Cesar ficou de mão única no sentido centro-bairro da rua Tiradentes até a alameda José Cardeal.

Na mesma região, o Departamento de Trânsito também alterou o sentido de circulação na rua Nicarágua, estendendo a mão única no trecho entre as ruas Jundiaí e Padre Bento Pacheco.

No mesmo mês também foi implantada mão única na rua José da Silva Maciel, entre a rua João Martini e rua Dr. Raul David do Valle, no Jardim Teotônio Vilela. Na Vila Suíça, no trecho entre a alameda João Ambiel e rua Arara, três ruas ficaram de mão única: rua Judith Campagnoli de Oliveira, Antônio Amstalden e Luiz Casagrande.

Em março a Secretaria de Obras e Vias Públicas fez uma alteração na direção de trânsito em duas ruas da Vila Maria. Na rua Tamoio, ficou com sentido único o trecho que vai da rua Waldir Ferrari até a rua José Bufo, sentido centro-bairro. Na Tupi, o trecho alterado foi entre as ruas Xavante e José Milanesi, também sentido centro-bairro.

No final de fevereiro, o Departamento de Trânsito também deixou a rua Xingu de mão única, no trecho entre as ruas Siqueira Campos e Vinte e Quatro de Maio, na Vila Almeida.

Em janeiro, a Prefeitura fez alterações na direção do trânsito de duas ruas no Jardim Lauro Bueno: rua João Canova e rua Luiz Laurenciano. As duas vias ficaram de mão única e também tiveram toda a sinalização de trânsito reforçada.

 

(Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Indaiatuba)

A TV Sol Comunidade não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados.