Coral e Orquestra do Bradesco fazem concerto de natal no IC

Coral e Orquestra do Bradesco fazem concerto de natal no IC

O Indaiatuba Clube será palco de um grande evento de música no dia 13 de dezembro. Pela primeira vez o Coral e a Orquestra da Fundação Bradesco vão se apresentar juntos fora da sede do grupo em São Paulo, inaugurando o Concerto de Natal do Clube.

Com a participação do Coral do IC, formado por associados, o evento será num domingo e começa às 20h. Para participar os convidados e associados devem trocar o convite por um litro de leite longa vida até o dia 12 de dezembro. A troca ocorre somente na Secretaria Social do IC entre segunda e sexta-feira, das 8h às 16h30 e aos sábados entre 8h e 11h.

Esse evento integra as festividades do Natal 2015 do Indaiatuba Clube que começaram no dia 20 de novembro com o Acendimento das Luzes de Natal, evento onde os associados e convidados assistiram uma apresentação do Coral do IC e foram apresentados a decoração natalina que coloca o Clube no clima de final de ano.

Já no dia 6 de dezembro será a vez das crianças se divertirem com a Chegada do Papai Noel. Neste dia, além das brincadeiras e diversas atrações oferecidas pelo Clube, as crianças também receberão o “bom velhinho” que irá distribuir brindes.

Formado por 100 alunos da Fundação, o Coral do Bradesco vem há 10 anos se apresentando em diversos eventos. Assim como o Coral do IC, o do Bradesco também conta com a regência da maestrina Sônia Di Morais.

A qualidade do trabalho realizado ao longo dessa década fez com que o Coral do Bradesco se apresentasse em grandes eventos como o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Neste ano o grupo abriu o evento com a apresentação de 10 músicas do vasto acervo brasileiro. A apresentação ao ar livre aconteceu na Praça do Capivari. Com repertório da música brasileira o Coral da Fundação também já gravou dois CDs.

Iniciada em 2011, a Orquestra do Bradesco é formada por 43 alunos do Jardim Conceição, em São Paulo, que tem entre 11 e 18 anos. A orquestra é formada por 15 violinos I, 12 violinos II, 8 violas e 8 violoncellos e em  junho deste ano fez sua primeira apresentação com o Coral da Fundação Bradesco, no projeto “Café com música”,  que consiste em um ensaio aberto na Cidade de Deus e uma apresentação na escola do Jardim Conceição.

Composto por associados, o Coral do IC é uma criação da Secretaria de Cultura e Artes e realiza ensaios todas as segundas-feiras, a partir das 19h, no Espaço Órion. Para participar não é necessário saber cantar e as inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Esportes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Indaiatuba Clube

A TV Sol Comunidade não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados.