Contribuintes vão poder receber carnê do IPTU por e-mail. É necessário cadastro

Os contribuintes do município de Indaiatuba já podem se cadastrar para receber por e-mail em 2012 o carnê do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) e carnê do “Alvará” (Taxa de Licença e ISSQN de Empresas, Profissionais Liberais e Autônomos) em formato digital. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Indaiatuba e clicar nos links correspondentes a cada imposto na página inicial.

A vantagem é que o contribuinte não terá que se deslocar até a Prefeitura, caso os endereços de entrega não sejam encontrados pelos Correios, além da facilidade e da economia, pela não geração de carnês impressos. Para receber o carnê do IPTU é necessário preencher a ficha de inscrição online, fornecendo o número de cadastro do imóvel que consta no carnê do IPTU, nome do contribuinte, CPF ou CNPJ, número do telefone e e-mail no qual deseja receber o arquivo digital. O prazo para efetuar o cadastro é dia 10 de dezembro.

O cadastro para recebimento do carnê de Alvará também deve ser feito por meio do preenchimento do formulário online, até o dia 15 de janeiro, informando o CCM (Cadastro de Contribuinte Municipal), nome do contribuinte ou razão social, CPF ou CNPJ, telefone e e-mail. Em 2011, a Prefeitura por meio da Secretaria da Fazenda emitiu cerca de mil carnês de Alvará e 12 mil carnês de IPTU.

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