Bráulio Bressa ministra palestra show gratuita no Ciaei

Bráulio Bressa ministra palestra show gratuita no Ciaei

A Prefeitura promove gratuitamente no sábado (21) a Palestra Show com Literatura de Cordel com Bráulio Bressa. O evento acontece às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba).

Neste dia será anunciado os vencedores do 13º Prêmio Literário Acrísio de Camargo. O concurso tem como objetivo divulgar o nome do autor da letra do Hino de Indaiatuba e incentivar a produção literária. Este ano foram apresentados 222 trabalhos, sendo: 90 Contos, 58 Crônicas e 74 poesias. No total 53 cidades, representando 15 Estados participaram do Prêmio. Indaiatuba será representada por 42 textos. Foram desclassificados nove textos.

 

BRÁULIO BRESSA

Vendo os “versos se bulir” desde muito cedo, aos 14 anos o menino de Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tendo como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, Bráulio Bessa também versava à sua maneira dos afetos e da vida no sertão.

Em 2012 com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes e tal como a ave canora patativa, seu cantar encantou todo o Brasil.

Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta também é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos.

Disseminando sua poesia aos quatro cantos, Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.

 

(Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Indaiatuba)

A TV Sol Comunidade não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados.