Beto Foca: um programa para quem é apaixonado pela bike

Beto Foca: um programa para quem é apaixonado pela bike

Na próxima segunda-feira (30) tem estreia na TV Sol Comunidade. Integrando a grade após o Alto Astral e apresentado pelo guia e organizador de viagens de ciclismo Beto Foca, o programa de mesmo nome promete falar de esporte e focar nessa modalidade que é paixão dos indaiatubanos, e não somente dos atletas. “A ideia é mostrar que qualquer pessoa, até mesmo aquela que está sentada no sofá também pode curtir e pedalar”, diz o apresentador.

Aos 50 anos, o ciclista que não tem perfil de atleta, tem a paixão necessária pela bike e gosta da atividade física. Esses fatores deram o empurrãozinho que faltava para a realização do projeto, que também busca uma melhor qualidade de vida do telespectador.  “Desde o começo, eu queria fazer algo voltado para aqueles que buscam sair do sedentarismo. Por isso, no nosso conteúdo está o exercício de fácil acesso com uma motivação a mais, como a natureza, o turismo rural e a visita de cachoeiras, além de idas a restaurantes e passeios mais elaborados, que reúnem pessoas de todas as idades”, comenta animado.

Ser guia turístico ainda é bem recente. Beto Foca é formado em administração de empresas e trabalhou a vida inteira em um escritório. Cansado, ele resolveu mudar e há um ano organiza viagens para ciclistas. A ideia concreta de um programa voltado para esse público surgiu nesse ano, com o 1º Pedal Solidário, realizado em parceria com a Associação de Ciclistas de Indaiatuba (ACI) e a Prefeitura no mês de março. De lá para cá, a intenção é incentivar que mais pessoas pedalem. “A expectativa é que o telespectador veja o que precisa ser visto. Muita gente que não tem o hábito de pedalar vai ver como é possível, vai trocar informação e compartilhar com um amigo ou até mesmo a família, criando uma rotina de atividade e diversão”, explica Beto.

Entre os assuntos dos primeiros programas estão o velódromo municipal, turismo por locais já conhecidos dos ciclistas, dicas para comprar uma bike e até como adequá-la para o uso. “Vamos trazer os melhores profissionais de cada assunto para falar com quem nos assiste. Vocês vão amar. Muita gente talentosa está envolvida nesse trabalho que tem tudo para ser fantástico. Temos um encontro marcado”, convida o apresentador.

A TV Sol Comunidade não se responsabiliza pelos comentários aqui publicados.